Entrevista #68 - Illustrarte Design

Nome: Leticia Persi
Idade: 17
Cargo: Dona
Função do blog: Designs

OMG! Vou entrevistar Leticia Persi?!? Mããããe, o forninho caiu! Gente, meu sonho era te entrevistar! Agora eu tenho essa oportunidade! Espero que goste da entrevista!
R: *Resposta em branco*
Então Leticia, porque exatamente o nome do blog é Illustrarte Design?
R: Porque esse nome me veio do nada na cabeça, antes mesmo de eu querer criar o blog. Aí eu pensei que era um nome legal, e acabei lembrando quando fui criar o IA, e coloquei esse nome. 
OBS.: no inicio o nome era só illustrarte (por isso a sigla é IA, IllustrArte, porque antigamente era essa, e acabei continuando com ela rs), depois virou Illustrarte Design.
Se não fosse esse, qual seria?
R: Realmente não sei. Há algum tempo atras, acho que por volta de 2008, eu tinha um blog chamado "Encomendas-Letícia", que foi quando comecei a fazer layouts, talvez até eu voltasse com esse nome, mas agora acho ele meio feio.
Como conheceu a blogosfera?
R: Não me lembro direito, deve ter sido pelo google.
Desde quando é blogueira?
R: Desde 2006, por aí, eu devia ter uns 11, 12 anos quando criei o meu primeiro blog.
Faz outras coisas além de designs?
R: Em blogs não. Nem tenho tempo direito de fazer layouts, a vida anda muito corrida, por isso fecho as encomendas tão rápido. Fiquei com vontade de fazer criticas, mas abandonei a ideia pela falta de tempo.
Bem, seus designs são diferentes, lindos e únicos. Como aprendeu a fazer layouts?
R: Eu aprendi tudo pelo google, essa sempre foi minha maior fonte. Tudo que você quer, desde o básico até o mais especializado, você encontra lá. Até hoje ele é meu grande professor rs.
Você criou seu próprio código base certo? Foi difícil?
R: No início sempre é. Quando comecei a fazer designs, meu primeiro código base ficou horrivel. Mas aos poucos fui aperfeiçoando ele e aprendendo mais sobre HTML, e hoje em dia sei adicionar qualquer coisa praticamente em um layout.
Bem, eu sei que você não admite plágio (nenhum blogueiro admite mas ok). Já plagiaram você? O que você fez em relação a isso?
R: Desde que voltei a fazer layouts, não. Eu fiquei mais de 3 anos sem fazer nenhum lay, mas antes desses três anos, com meu antigo blog, tive vários. O pior eram pessoas que me plagiavam mais de uma vez, encomendavam fingindo ser outras pessoas, chegava a ser ridícula a quantidade de plágios.
Você disponibilizou o seu código em layout base no IA. Se algum usar seu código sem creditar, e ficar espalhando que o código é seu, o que faria em relação a isso?
R: Ah, antes de qualquer coisa, eu tenho provas de que um layout é meu. Provas que não podem ser negadas. Tem coisa pior do que ser humilhado na blogosfera? Eu citaria a pessoa quase todo dia no meu blog, e como sei que ele tem bastante views, tenho certeza que a pessoa iria se sentir super humilhada e não faria de novo. 
Tem algum artista que te traz mais inspiração na hora de fazer os layouts?
R: Não :/ Não tenho um artista que eu seja suuuuper fã. Sou fã de alguns que não são conhecidos, mas só me trazem inspiração na hora de cantar kkkk
Quanto tempo você leva geralmente para codificar?
R: Levo umas 3h se ele tiver bastante coisa. Se for simples, em 1h codifico.
Qual foi o layout mais divertido que você já fez até hoje?
R: Acho que o do Violetta 3 Brasil, eu gostei bastante e me esforçei pra conseguir achar coisas novas, me surpreendi.
Os seus layouts são bem diferentes dos layouts estilo fã-site de outros designers. Você se considera uma boa designer?
R: Olha, eu tenho que melhorar muito, existem muuuitos melhores que eu. Ainda não me considero boa o bastante, mas eu tenho um diferencial, sempre procuro mudar. O que não gosto muito dos layouts de outros blogs de design, é que eles sempre fazem igual, nunca mudam, e acho que o principal pra se fazer sucesso é ter um diferencial.
Dê uma nota de 0 a 10 para seus layouts?
R: 8 rs
Qual a coisa que você mais ama na sua vida?
R: Deus!
Bem eu sei que você faz faculdade (me corrija se eu estiver errada). Você cursa o que?
R: Curso Comunicação Social - Publicidade <3
Fã de alguém?
R: Peter Joback
Quantos anos você tem?
R: 17, dezoito mês que vem *-* rs
Quais seus maiores sonhos?
R: Fazer um musical, casar e ter filhos.
O que acha do TI?
R: Acho um dos melhores blogs de entrevistas, já encomendei aqui uma vez faz tempo, mas acho que foi outra garota que me entrevistou. Enfim, sempre amei esse blog!

Vamos nos divertir?

Uma música: It's De-lovely
Uma frase: Quem muito se ausenta, uma hora deixa de fazer falta. (foi a primeira que veio na cabeça kkkk)
Um(a) cantor(a): Peter Joback
Uma pessoa: Caio Filipe
Uma comida: Risoto de frango
Uma bebida: suco de laranja
Uma peça de roupa: vestido
Uma série: Friends
Um filme: The Phantom of the Opera
Uma cor: azul bebê
Um animal: cachorro
Um medo: mar

Se você pudesse ser por apenas 1 dia qualquer blogueiro(a), quem você seria? Porque?
R: Que pergunta dificil! Não sei, realmente não faço ideia, nem sei como responder kkkk

Imagine que você é muito famosa, como se chamariam seu fãs?
R: Persianos kkkkkk

Imagine que você dê uma festa mas só pode convidar uma pessoa, quem seria? Porque?
R: meu namorado, com certeza. Porque ele é meu companheiro de sempre rs.

Qual o segredo para ser tão diva?
R: Eu? kkkkkkkk. O segredo é fazer o que você gosta, e não ligar pro que os outros pensam.

Ataque zumbi! Imagine que você está sendo atacada por um zumbi! Qual o objeto mais bizarro que você usaria para matar ele?
R: uma esteira rs

Vamos brincar de CSI!
Quem matou? Justin bieber
Quem morreu? Selena Gomez
Com o que matou? veneno
Por que matou? Estava bêbado
Onde matou? no quarto
Punição: 3 semanas de serviço social, porque cá entre nós, hoje em dia esses famosos podem fazer o que quiser q não levam a punição que merecem rs.

Leticia ♥Obrigada por realizar meu sonho haha! Eu espero de verdade que você tenha gostado da entrevista! Se não gostou pode dizer tá amora? Devo melhorar?
R: Gostei muito! Foi super divertida, uma das melhores! Parabens, tá perfeito! rs

Alguma pergunta pra mim?
R: Porque sou diva? kkkkkkkk. Sério, as vezes as pessoas falam isso, mas eu nao faço nada demais. Aí queria saber o porquê kkkk
Juuh: Bem pra ser diva não basta só fazer layouts bonitos! Tem que ser legal, querer ajudar o próximo, entre outros. Você não é maravilhosa só nos designs, também é uma ótima blogueira! Isso faz de você uma diva!! Parabéns!

Continue divando, sambando, lacrando! O IA é maravilhoso, desejo muita sorte para você e muito sucesso para o IA. Que seus sonhos se realizem, você merece! 

2kisses ♥ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de deixar um comentário, siga as regras:

*Nada de palavrões;
*Sem xingamentos;
*Sem ofensas;
*Críticas são bem vindas, desde que sejam construtivas;
*Não fale mal do blog, não consigo agradar a todos mas guarde sua opinião pra você se for falar mal.

Pode comentar, obrigada pela sua visita!! Beijos ♥

Design e adaptação do código por: Mariana Almeida - Código por: Daniel Andrade